quinta-feira, 30 de julho de 2009

Morte Natural

Durante a idade Media, mais precisamente no século XIV, estima-se que um terço da população mundial - 75 milhões de pessoas - pereceram contaminados com a peste negra ou bubônica.

Por volta de 1918~1920 estima-se que a gripe espanhola matou cerca de 40 milhões de pessoas, o que corresponde a 50% da população mundial da época.

Em 2008 a OMS estima que ocorreram 2,2 milhões de mortes causadas por Aids.

A malaria, causa por um simples mosquito, mata cerca de 1 milhão de pessoas por ano.
Querem estatísticas sobre o Brasil? Visitem o site abaixo:

http://oglobo.globo.com/blogs/amazonia/post.asp?t=as_doencas_que_mais_matam_no_brasil&cod_Post=138506&a=251

Cerca de mil pênis são amputados por ano no Brasil.

A morte é triste para os que ficam. Para morrer basta estar vivo. Mais triste do que morrer é ver as pessoas a nossa volta morrendo ou sofrendo.

Mas, é importante falarmos naturalmente de tudo que é natural.

4 comentários:

  1. Realmente... pior para os que ficam...
    Não tenho a sensação de que morrer é algo ruim.

    ...Mas o que as amputações tem a ver com morte? rs Gostaria de saber a razão desta observação...

    ResponderExcluir
  2. Citei o número de amputações de pênis por ano para mostrar que existem coisas piores que morte ! E muito pior do que uma gripe ! rsss

    ResponderExcluir
  3. KKKKK...
    Eu já imaginava mesmo =s rs
    [até me lembrei de uma cena da novela Pantanal kkkk]

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma teoria que hoje só as pessoas boazinhas morrem cedo. Sabe aquele garoto que morreu com 18 anos, aquela menina que teve doença rara e se foi? Será que isso aqui é o purgatório e quando a gente morre a gente vai mesmo para o céu? Eu já passei por várias, fui atropelada 2 vezes, já fiquei perdida numa mata com cobras, ando de madrugada em São Paulo e já fiz um monte de coisas que nem lembro, mas disseram que eram perigosas (era a marvada pinga..rsrsrs). Eu devo ser uma menina má!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, copie sua mensagem para o caso de algum erro ocorrer durante a postagem!

Para evitar erros, clique em "Visualizar" e depois em "Postar comentário"..

Obrigado !