domingo, 12 de julho de 2009

Começando as postagens

É muito mais simples escrever estórias sobre nosso passado. Completamos velhos momentos com novas visões. Nunca um abraço foi tão longo quanto aquele, nunca um janeiro foi tão triste. E assim formamos hoje nosso passado, com muito de ontem e um pouco de hoje.

Forçando um pouco as idéias de Schopenhauer, eu diria que podemos começar hoje uma estória que terminaríamos décadas atrás. Mostraríamos todos os links que nos levam até aquele inicio. Aquela pessoa sem importância que nos apresentou aquele grande amigo. Aquele emprego que perdemos e nos levou a outro e este aquela sexta-feira onde aquela pessoa apareceu e sorriu.

Quantas vezes as mesmas opções foram apresentadas? Quantas vezes perguntaram quem somos? E quantas vezes a resposta abrangeu apenas as memórias de glória completadas pelas impressões de hoje?

Mas enfim, existe vida fora de um contexto? Creio que não. Se o passado fez de nós a pessoa que somos hoje, não temos porque nos envergonhar.

Seria um erro ser sincero? Vejamos. Eis uma explicação que alguns queriam ouvir.

Sou um homem sem inimigos declarados. Mas nunca me preocupei em fazer o bem, apenas em ser um bom homem. Isto porque nunca me considerei apto a saber o que é certo para os outros, e algumas vezes nem a mim mesmo.

Mas como nunca vi um homem mal ser criticado pelas bondades que faz, prefiro o titulo de mal, pois os bons neste mundo sofrem muitas vezes inutilmente desperdiçando a vida agradando e convencendo pessoas a respeito de sua bondade.

Ouvi dizer que escrevemos o futuro hoje. Que cada resposta nos levará a um caminho. Vejo as respostas do meu passado e me preocupo com a responsabilidade que temos para com o amanhã.

Façam-me um favor, tragam mais lenha para a fogueira e outra garrafa daquele velho vinho.

Vamos celebrar o passado, continuar ignorando o futuro. E vamos fazer deste dia uma estória para contar aos nossos netos....

Um comentário:

Antes de comentar, copie sua mensagem para o caso de algum erro ocorrer durante a postagem!

Para evitar erros, clique em "Visualizar" e depois em "Postar comentário"..

Obrigado !